Catálogo de Produtos <

Novidades

Como surgiu a paçoca?

Quinta-feira, 16/05/19

Doce amado pelos brasileiros, a paçoca faz parte da nossa cultura brasileira. Continue lendo para descobrir como ela é feita e consumida em várias partes do país!

A Paçoca é uma comida de origem indígena feita a base de farinha de mandioca e carne seca. No Nordeste do Brasil a paçoca é um prato típico e muito degustado durante os festejos juninos. Em Minas Gerais existe um evento anual chamado Festa Nacional da Paçoca em Bonito de Minas que festeja a paçoca tradicional, feita de carne bovina. Em São Paulo, na cidade de Pilar do Sul existe o Festival da Paçoca. No Paraná a paçoca faz parte da tradição culinária.

Paçoca de amendoim (do tupi po-çoc, “esmigalhar”) é um doce tradicional brasileiro à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar, típico da comida caipira do estado de São Paulo. É tradicionalmente preparada no Brasil para consumo nas festividades da Semana Santa e festas juninas.

O preparo da paçoca para a Semana Santa, vai além da culinária em si, é um ritual cristão de valorização do amor e da harmonia em família. Há também as paçocas industrializadas que são vendidas e consumidas o ano inteiro. Entre estas, existem as chamadas paçoquinhas de amendoim tipo rolha, que são vendidas com a forma cilíndrica das rolhas e com uma cor que também se assemelha de certa forma à destas.

Fonte: Brasil na Bagagem

Para se deliciar com as melhores paçocas, vá correndo até o distribuidor mais próximo e garanta a sua paçoca do Doces Boa Vista!

Galeria de Fotos

Compartilhe
Voltar para todas

Deseja vender nossos produtos?


Tenha os nossos produtos em seu estabelecimento e ofereça aos seus clientes o que há de melhor em doces caseiros.