Catálogo de Produtos <

Novidades

Alimentos que são a receita da felicidade

Quinta-feira, 18/04/19

O prazer da comida não vem apenas de sabor. Há alimentos que comprovadamente possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem-estar, bom humor e tranquilidade. Ou seja, eles tem o poder de nos deixar mais felizes.

De acordo com a nutricionista Roseli Rossi, essas comidas aumentam a produção de neurotransmissores (principalmente a serotonina) responsáveis pela comunicação entre as células nervosas e pela criação dessas sensações.

Os principais nutrientes que trazem bom humor são o aminoácido triptofano, carboidratos, ácido fólico, potássio, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e os ácidos graxos.

Mas não adianta consumir apenas alimentos com esse tipo de substâncias. Estes efeitos só são obtidos quando o consumo é frequente e há equilíbrio na alimentação, com respeito às quantidades necessárias para que o corpo se mantenha saudável.

Comer chocolate é considerado por muitos como uma fonte de felicidade. Mas não é apenas por seu gosto doce. O chocolate é rico em triptofano e ainda possui teobromina, um alcaloide da família da cafeína que tem efeito estimulante, e magnésio.

É por isso que mulheres em Tensão Pré-Menstrual, a temida TPM, parecem ter mais necessidade de comer chocolate. Estudos comprovaram que o magnésio ajuda a aliviar esses sintomas.

Fonte: Exame

Compartilhe
Voltar para todas

Deseja vender nossos produtos?


Tenha os nossos produtos em seu estabelecimento e ofereça aos seus clientes o que há de melhor em doces caseiros.