Catálogo de Produtos <

Novidades

Deixe a sua Páscoa mais alegre com ovos pintados a mão

Quinta-feira, 11/04/19

Tem coisa mais divertida do que reunir a família para pintar ovos na Páscoa? Então se liga no passo a passo para fazer essa atividade com as crianças.

Primeira dica: Os ovos brancos são os ideais para colorir, pintar ou desenhar.

Para começar, é necessário esvaziar o ovo cru. Coloque-o em um cálice especial, com o lado menor para baixo. Pegue uma agulha de costura comprida e faça um furo no alto. Vire-o ao contrário e repita a operação, fazendo desta vez um furo um pouco maior. Mantenha o ovo sobre uma tigela e, usando um canudo, sopre o conteúdo para dentro da tigela.

Caso não saia com facilidade, sacuda o ovo ou pegue uma agulha comprida e fure a gema. Quando tiver vazio, encha o ovo de água e o sacuda levemente para limpar. Lavem bem o ovo por dentro e por fora antes de começar a decoração.

Na pintura com pincel é sempre útil colocar o ovo no cálice próprio, pintando primeiro uma das extremidades, depois a outra. Use tinta de escrever, guache, caneta hidrográfica, ou qualquer tinta de artesanato. Você conseguirá o efeito de pérola pintando o ovo com várias camadas de esmalte de unha cintilante. Sempre deixe secar a primeira camada antes de passar a seguinte.

Para deixar a experiência ainda mais legal, preencha os ovos com amendoins do Doces Boa Vista e esconda-os para uma legítima caça aos ovos de Páscoa!

Compartilhe
Voltar para todas

Deseja vender nossos produtos?


Tenha os nossos produtos em seu estabelecimento e ofereça aos seus clientes o que há de melhor em doces caseiros.