Novidades
Catálogo de Produtos <

Novidades

Receita de pastel caseiro com Brigadeiro de Leite Condensado

Quinta-feira, 01/04/21

A receita do nosso Brigadeiro faz com que nossos clientes relembrem momentos bons da infância e da adolescência, daquele brigadeiro feito na panela de ferro da avó. Sabemos que eles despertam emoções e, por isso, trouxemos outras opções para você saborear esse doce. Que tal fazer uma massa caseira de pastel e rechear com o Brigadeiro de Leite Condensado Doces Boa Vista?

 

Ingredientes:

 

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 ovo

- ¼ de xícara (chá) de água

- 1 ½ colher (sopa) de óleo

- 2 ½ colheres (sopa) de cachaça

- 1 colher (chá) de sal

- farinha de trigo para polvilhar a bancada

- 8 Brigadeiros de Leite Condensado Doces Boa Vista

 

Modo de preparo da massa de pastel:

 

Numa tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal. Numa tigela pequena, quebre o ovo e bata com o garfo para misturar a clara com a gema. Abra um buraco no centro da farinha e junte o ovo, a água, o óleo e a cachaça. Com um garfo, comece misturando os ingredientes líquidos à farinha, com movimentos do centro para fora. Assim que a farinha tiver absorvido os líquidos, comece a misturar a massa com as mãos para incorporar bem os ingredientes – de início a massa parece um pouco seca, mas é assim mesmo. Amasse bem até que a mistura fique lisa e macia.

 

Com uma faca, corte a massa ao meio para ficar mais fácil de abrir – mantenha a metade que não for aberta embalada num plástico para não ressecar. Transfira a outra metade da massa para a bancada levemente enfarinhada – é bem pouca farinha mesmo, como vai óleo na receita, ela gruda pouco. Com o rolo de macarrão, abra a massa formando um retângulo de cerca de 40 cm x 20 cm e 2 mm de espessura. Enquanto abre a massa, vá girando e virando, para que ela não grude na bancada.

 

Corte ao meio um saquinho próprio para alimentos e cubra a massa aberta. Enrole a massa sobre ela mesma, formando um rocambole –  este truque, usado pelas pastelarias, evita que a massa grude nela mesma. Embale esse rolinho com outro saco, feche e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas. O descanso da massa é essencial para que os pastéis não abram na hora de fritar. Repita com a outra metade da massa.

 

Após o descanso da massa, monte os pastéis com o Brigadeiro de Leite Condensado Doces Boa Vista e coloque para fritar. Sugerimos que você recheie com a metade da unidade do doce em cada pastel. Essa receita rende 16 pastéis pequenos. 

 

Fonte: Panelinha. 

Compartilhe
Voltar para todas

Deseja vender nossos produtos?


Tenha os nossos produtos em seu estabelecimento e ofereça aos seus clientes o que há de melhor em doces caseiros.